Resenha do livro- O Julgamento de Gabriel

O segundo livro da trilogia O Inferno de Gabriel, bom eu terminei de ler este livro a quase 1 ano, mas ainda me lembro detalhadamente da história. 
 Tudo ainda gira em torno do casal Julia e Gabriel que no primeiro livro vivem uma paixão proibida entre professor e aluna. 
A historia do segundo livro tem inicio após a primeira noite da viagem romântica que o casal faz para a Itália, para então poderem viver seu amor sem proibições. 
Mas ao voltarem da viagem são informados que duas denúncias sobre eles, que foram feitas ao comitê disciplinar da Universidade, essas denuncias colocam em risco não só o emprego do renomado professor Gabriel Emerson, mas também a carreira de Julia que acabara de começar.
A historia toda vai ser em torno disto, e do período que Gabriel passa longe de Julia. O livro não é tão emocionante como o primeiro, acredito que muitas partes ficaram a desejar, podia ter tido mais do amor proibido, de todo o risco que eles viveram anteriormente. 
O enredo não é tão quente, mas o legal é que mostra que nem tudo pode dar tão certo. Me surpreendi com o fato de como o autor acompanha toda a historia dos dois, com tudo começando no pomar, ela indo estudar na universidade que ele leciona, o relacionamento deles, o amor deles sendo impedido e Julia e Gabriel superando tudo isso e ficando juntos depois de tantas reviravoltas. 
Tudo ainda é proibido até os últimos capítulos do segundo livro quando Gabriel realiza seu maior sonho e torna Julia sua esposa. 

Uma leitura que fale a pena, esse livro está mais romântico , o primeiro foi mais avassalador, mas ainda sim não perdeu a essência. 

Segundo livro da Trilogia- O inferno de Gabriel: O julgamento de Gabriel
ano: 2012 

Comentários