Resenha do livro- O Mistério do Trem Azul

Um livro que sem dúvidas deve ser lido, assim como todos os livro dessa autora incrível. 

Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Rivieira Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e uma herdeira riquíssima. Quando se assusta ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis. O primeiro suspeito é Derek, o marido de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo. 

Eu amo esse livro como todos os romances policiais de Agatha Christie, esse é mais um daqueles mistérios do qual você não consegue imaginar quem é o culpado, mesmo isso ocorrendo em um trem com um número fixo de passageiros, eu criei várias hipóteses de quem seria o assassino e não passei nem perto. 


                          
Sinopse: Uma jovem encantadora, filha de um milionário, é estrangulada com um pedaço de cordão preto em sua cabina no luxuoso trem azul. A princípio o assassinato parece ter sido obra de um ladrão comum. Mas o detetive belga Hercule Poirot não acredita nesta hipótese e descobre que, entre os amigos da vítima, está um criminoso conhecido como “O marquês”. Seguindo esta única pista, Poirot tem que desvendar a identidade do assassino antes que o trem chegue na última estação.



Comentários