6 Coisas que você não sabe sobre o seu gato!

Os gatinhos conquistam até os corações mais duros, eles possuem um charme especial, mas existem muitas coisas que não sabemos sobre eles, conheça agora 6 coisas que você não sabe sobre os gatos. 


1° Fato: Os gatos conseguem ouvir sons ultrassônicos

O ouvido do gato é tão aguçado que ele consegue ouvir até a comunicação dos roedores que ele caça. Assim, mesmo quando não enxergam sua presa, os gatos conseguem escutá-las e localizá-las. Para os roedores mais quietos, qualquer movimentação pode chamar a atenção, pois a visão do gato foi desenvolvida para enxergar movimentos, mesmo no escuro. Sendo assim, para caçar, o gato usa os seus ouvidos, nariz, olhos e toque.

2° Fato: Os gatos não mastigam a comida

Os gatos conseguem engolir e digerir a comida mesmo sem mastigá-la. os gatos só conseguem movimentar as mandíbulas para cima/baixo. Sendo assim, eles usam os dentes para rasgar a presa, mas depois engolem os pedaços inteiros sem mastigar.

3° Fato: Os gatos sonham como os seres humanos

Quando os felinos entram em um estado de sono profundo, eles produzem os mesmos padrões de ondas cerebrais que os seus donos fazem quando dormem.

4° Fato: Gatos vegetarianos podem desenvolver a cegueira

Gatos são carnívoros obrigatórios e precisam de carne para sobreviver. Como mencionado acima, desde o sistema digestivo até o seu jeito de mastigar é especialmente desenvolvido para rasgar e engolir a carne. Dentre os nutrientes presentes em suas presas está a taurina, um aminoácido extremamente importante para esses animais. Sem ela, os gatos podem ficar cegos.

5° Fato: Os gatos usam seu bigode como um medidor de espaço

Gatos não precisam saber o seu peso ou tipo corporal para determinar se cabem em um lugar ou não. Usando somente o seu bigode ele determina se vai caber tranquilamente ou se vai ficar apertado em um canto.

6° Fato: Os gatos suportam altas temperaturas 

Os ancestrais dos gatos são originários do deserto. Consequentemente, os gatos até hoje são tolerantes a temperaturas muito quentes. Por terem sido utilizados pelos egípcios para caçar ratos e proteger as plantações de outros bichos e pragas, os gatos estão acostumados a passar bastante tempo no sol. Hoje, com o surgimento de gatos de raça, nem todos estão acostumado com climas quentes.

Comentários