Livro X Filme - Cidades de Papel

Bom dia meus leitores! 

Eu sou uma grande fã das obras de John Green e cidades de papel em particular é um dos meus favoritos do autor!, quando eu soube que lançaria o filme fiquei acompanhando tudo, desde os trailer até as imagens liberadas pela produção. 
O filme possui muitas diferenças do livro, mas desde o inicio o autor declarou que não queria um filme igual ao livro. 
Uma cena que me fez muita falta é a invasão que os dois fazem ao Sea World que foi um dos capítulos mais legais e sem contar que no livro eles precisam fazer 11 coisas enquanto no filme são apenas 9. 
Mas grande parte do enredo é super fiel ao livro, o que mudou foi o acréscimo de uma personagem Angela (namorada de Radar) á viagem que seria feita por Quentin, Ben, Radar e Lacey. 
As partes engraçadas do livro foram mantidas o que eu mais gostei, mas durante a viagem no livro explica o motivo deles correram contra o tempo que seria por Margo ter deixado uma pista no mapa dizendo que a cidade fantasma teria um morador até tal horário de tal dia (que eu não consigo me lembrar), no filme esse detalhe foi deixado de lado que na minha opinião é essencial. 
Outra grande cena que foi mudada foi o último capitulo do livro que acaba com Quentin encontrando Margo no celeiro, onde os dois passam a noite juntos (assim acaba o livro), no filme eles não encontram Margo no celeiro e Quentin e seus amigos brigam pois ele quer procurar por ela, e eles querem ir para a formatura. Depois dessa cena no filme Quentin vai para a cidade comprar uma passagem de ônibus e lá ele encontra Margo que se surpreende e diz que as pistas deixadas por ela não eram para ele e sim para a sua irmã (para que ela saiba que está tudo bem), mas eles conversam, dão um beijo apaixonado e se despedem. 
Essa última cena do filme eu achei bem melhor que o final do livro, que mostra Quentin voltando para casa e indo para a formatura se divertir com seus amigos e depois mostra cada um seguindo seu caminho e indo para a faculdade. Eu amei essa cena, com certeza o livro deveria ter tido esse final, mas fico contente de poder ter visto isso no filme. 




Sinopse: Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margo, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.



Assista ao Trailer:

Comentários