Bom pessoal para quem acompanha esse anime épico sabe o que foi esperar 4 anos para ter uma segunda temporada, somente depois de assistir a segunda temporada do anime que eu comecei a ler o mangá, e confesso que prefiro a animação neste caso, pelo simples fato que as lutas contra os titãs e entre titãs se torna milhares de vezes mais emocionante do anime do que no mangá. Agora vamos ao que eu achei sobre a segunda temporada! Se você não gosta de Spoiler e não assistiu a segunda temporada recomendo que não leia este post, pois terá muitos comentários sobre o que aconteceu nessa nova temporada, inclusive algumas informações do mangá!
Começando por um ponto muito importante, se assim como eu você também só tinha assistido o anime e não lido o mangá, a cronologia da segunda temporada pode ficar confusa de inicio, mas os acontecimentos se passam apenas alguns dias depois do fim da primeira temporada, isso porque o Eren ainda se recupera de luta contra a Titã Fêmea e o Cabo Levi ainda está com seu tornozelo machucado após lutar na floresta com a Titã Fêmea, esse fato me deixou um pouco triste, pois nessa segunda temporada meu personagem preferido que é o Levi pouco apareceu por estar em recuperação.
Em comparação a primeira temporada, a continuação é bem parada no inicio mas logo a ação toma conta e é sobre uma dessas partes que eu mais quero falar e vamos lá.
Toda a ação nessa temporada começou quando os cadetes da tropa de exploração ficam presos em uma torre (que não me lembro a localização) e estão sem seus DMTs para sua proteção, então os veteranos da tropa dão suas vidas para os proteger, só que isso não é suficiente, e a torre começa a desmoronar até que então a Ymir se transforma em um titã (a titã da Ymir se chama Mandíbula) e luta contra todo os outros titãs irracionais que estão ali, achei a forma de luta dela bem primitiva mas mesmo assim muito bonita, o que deixou fascinada foi o fato dela conseguir pronunciar algumas palavras na sua forma titã assim como o Bestial que eu vou comentar um pouquinho mais para frente.
Depois desse episodio as coisas pegaram fogo no anime, como por exemplo a identidade do Titã Colossal (Bertholdt) e Encourado (Reiner) terem sido reveladas e travam uma batalha épica contra o Eren com o objetivo de o capturar, que foi esse o planejado desde o inicio de tudo a cinco anos trás quando eles destruíram a muralha Maria e se infiltraram juntamente com a Titã Fêmea (Annie) nas Muralhas. O que eu achei extremamente sem graça foi a forma que eles se revelaram, simplesmente disseram quem era quem e foi assim.
Acredito que a única luta épica dessa temporada foi a luta entre o Titã de Ataque (Eren) e o Encouraçado, os dois usaram todas as suas forças para acabar um com o outro, o Eren definitivamente teria vencido essa luta se não fosse a interferência do Titã Colossal. Depois desses acontecimentos e mais algumas coisas o Eren ativa por pouco tempo o poder que mais tarde é revelado ser a coordenada que torna possível um Titã controlar os outros.
Outro ponto que se vale ressaltar sobre essa temporada foi a revelação de um novo titã que tem a sua forma parecida a de um macaco e possui parte do seu corpo repleta por pelos e que incrivelmente possui a habilidade de dialogar enquanto estiver em sua forma de titã e o poder de controlar mesmo que com falhas os outros titãs, no anime pouco se é informado sobre esse titã mas no mangá muito se fala sobre ele até mesmo o fato dele ser uma pessoa com poder de titã e também de ser o meio irmão mais velho do Eren!
Essa temporada é o encaixe para o climax do mangá onde toda a verdade sobre a origem dos titãs é revelada, logo irei trazer para vocês as informações que o mangá nos dá sobre a origem dos titãs.


Comentários
Postar um comentário