Sinopse: O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência, tem na equipe cinco jogadores prodígios conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.
Bom pessoal eu particularmente não gosto muito de animes do gênero esporte, mas Kuroko no Basket é a paixão da minha vida, o anime possui 3 temporadas completas que abrangem todo o mangá, ler o mangá e assistir o anime é praticamente a mesma coisa, nunca vi uma adaptação tão fiel a obra original até nos mínimos detalhes.
Eu conheci o Kuroko no Basket por um acaso em 2013 quando estava lançando a segunda temporada, o gráfico do anime me encantou de primeira então fui assistir desde o inicio. O anime começa com um aspecto leve, mas conforme os episódios vão desenrolando a tensão que se instala entre Tetsuya e Taiga da Seirin contra os 5 jogadores da Geração dos Milagres é algo inexplicável, e é ai que a bomba explode e você se torna totalmente envolvido pelo enredo, pela paixão que os jogadores possuem pelo basquete.
Há personagens que você vai amar, outros que você vai odiar e até mesmo outros que você vai amar e odiar, o diferencial desta história é que eles nem sempre vão ganhar, e para atingir os objetivos que eles possuem os personagem ralam e muito, se superam a cada nova partida, mesmo quando já não possuem mais forças, eles lutam até o fim!
Eu não vou contar detalhes sobre a história porque é realmente algo que precisa ser assistido e apreciado. Uma única coisa que tenho que destacar é que eles não são simples jogares de basquete, cada jogador possui uma habilidade especial e se o jogador for forte o suficiente ele entra em um novo nível conhecido como a zona.
Então é isso pessoal fica aqui minha dica de Anime de hoje!


Comentários
Postar um comentário