Minha sincera opinião sobre o Death Note da Netflix





Sinopse: Death Note é um filme americano baseado na série de mangá japonesa Death Note de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. O filme segue a história de Light Turner, um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele.


 Bom pessoal então vamos lá, como muitos sabem Death Note é um fenômeno no mundo dos mangás e animes, sendo ele a porta de entrada de muitos Otakus neste universo, então como podem imaginar a Netflix deu a cara a tapa para produzir uma adaptação de uma obra tão exaltada pelos fãs e isto é algo que eu realmente admiro, mas isso não quer dizer que eu gostei do filme. 
 Como uma grande fã do anime é impossível pra mim não comparar muitas coisas deste filme com o material original, tudo bem eu entendo que seja uma adaptação e não a história original, só que mesmo tentando me basear em conceito de filme bom, este Death Note não foi algo que me agradou como espectadora e isto não foi só comigo, muitas pessoas que não faziam ideia do que era a história original não gostaram do filme. 
 Muitas coisas deste filme foram totalmente ao contrário da obra original, não vou citar nomes e nem características físicas de personagens até porque esta adaptação se passa em uma outra realidade, que é a americana e não a japonesa. 
 Vamos aos principais pontos que eu realmente não consegui engolir de maneira alguma, e me fez pausar o filme várias vezes para tentar digerir, comecemos pelo fato desse Light ser um tonto, gente ele claramente não tem 1% da inteligência do nosso Yagami, ele é totalmente influenciado pelo meio e super desmonta com a pressão. Ok eu entendo que quiseram fazer uma versão mais forte da Misa, só que essa Mia é um estereótipo totalmente diferente, em Death Note a Misa só está lá para servir as causas do Light e é totalmente submissa e faz qualquer coisa pelo Kira e não ao contrário como é visto no filme. 
 Um outro fator importante é que em Death Note existe todo um ideal por detrás do codinome Kira, o que simplesmente a Netflix cagou pra isso e colocou como uma coisa como se alguém estivesse escolhendo qual tênis usar, e nunca o Kira participou ativamente dos grupos fanáticos pelo Deus do novo mundo, e no filme ele simplesmente ta ali mostrando a cara pra todo mundo e em uma cena ele simplesmente diz para uma pessoa na rua que ele é o Kira, deu vontade de surrar aquele moleque mas vamos prosseguir. 
 Alguém me explica onde foi para aquele L gênio, maior detetive do mundo, que simplesmente é quase todos os detetives mas famosos do mundo? gente esse L não fez nada para essa investigação, ele meio que chega do nada e acha que o Turner é o Kira, uma das principais características de Death Note é a batalha de intelecto entre os protagonistas, e isto não chegou nem perto de acontecer, e outra coisa o L deste filme aparentava muitas rachaduras, totalmente instável emocionalmente, o que nem em sonhos se passa no material original. 
 E por último o que foi que tornaram o Ryuk? gente quem assistiu o anime sabe que ele está ali só pra ver o circo pegar fogo e é super da zoeira, é isso que me fez gostar tanto do personagem, enquanto no filme fizeram o shinigami totalmente manipulador, sem humor e que fala o tempo em matar o Light e passar o caderno pra outra pessoa, e na obra original o que acontece, é ele falar que quando o  Kira fosse descoberto e a vida dele estivesse no fim seria ele Ryuk, que escreveria o nome do Yagami Light no Death Note. 
 Me desculpem se eu escrevi muito, mas é justamente para mostrar que mesmo sendo uma adaptação esse filme foi por um caminho totalmente errado e mudou muita coisa que não deveria ser mudada e que são elementos essenciais para o enredo da história, isso fez com que o filme ficasse meio bobo e repleto de lacunas, mesmo com uma produção visual muito boa, não foi o suficiente para cobrir esses buracos que ficaram. 

Então é isso pessoal, vejo vocês no próximo post! 


Comentários