Minha Experiência: Tratamento de Queloide



  Bom pessoal hoje vou contar para vocês como foi o tratamento de queloide que eu fiz nas duas orelhas (não terá imagens por motivos óbvios), quando era mais nova eu usava alargador, porém minha orelha cicatrizou normalmente sem problemas, mas há uns dois anos atrás quando eu voltei a usar brincos, o queloide começou a crescer e eu não me preocupei a principio, mas este ano isso começou me incomodar e muito e o tamanho só estava aumentando. Busquei uma dermatologista e inicie o tratamento, pessoal foram quase seis meses fazendo o tratamento. 
  Eu fazia um tratamento que se chama infiltração de queloide e como isso funciona? Bom a dermatologista faz o uso de Crio (nitrogênio liquido) para dilatar um pouco a pele do lóbulo e isso queima e bastante, em seguida ela infiltra com agulhas um medicamento chamado Triancil (corticoide) e faço uso de brincos de pressão, o resultado é bem lento mas em vista do tamanho que era há uns meses atrás, hoje quase não há mais sinal do queloide nos lóbulos nas minhas orelhas. E segundo a médica com quem eu fiz o tratamento, o queloide se formou na minha orelha por eu ter uma cicatrização errada nesta área, o que me leva a nunca mais poder furar minhas orelhas pois tenho risco de desenvolver queloide mais uma vez. 
  O tratamento é bem dolorido e o medicamento não é nada barato (R$100,00), por isso pessoal tenham cuidado com os brincos, piercings, alargadores etc. e fiquem atentos a cicatrização dos furos para que nada disso aconteça com vocês! 

Então é isso pessoal, vejo vocês no próximo post! 


Comentários